Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2009

O Bem e O Mal! - Como sempre é tudo uma questão de Escolhas...

Estou colocando neste post o vídeo que está com grande número de acessos, para conhecerem até que ponto pode chegar algumas pessoas, especialmente quando detentoras de um grande poder.
O Ministro Gilmar Mendes, a quem também faço críticas sempre que julgo seus atos censuráveis (em meu ponto de vista, claro). A bem da verdade minhas críticas começaram no momento em que ele foi indicado para o Supremo, o que me fez imaginar, já naquela época, que "havia algum 'trabalhozinho' que interessava a "alguém muito importante" e somente ele, Gilmar Mendes, seria capaz, pelo seu conhecimento jurídico (indiscutível) e seu comprometimento, nem sempre ético, de dar solução. Sem dúvida é o Presidente mais polêmico que o Supremo já teve, segundo minha lembrança. Sua característica "midiática" faz com que - em muitas oportunidades - "ele tropece nos próprios pés". Há um Ego imenso, certamente...
Observei, durante os programas de rádio que ouvi, que está havendo uma grande manifestação das pessoas (ouvintes, eleitores, contribuintes, cidadãos, trabalhadores) que dizem, quase numa só voz: "O Ministro Joaquim Barbosa falou o que eu queria ter dito há muito tempo."
Vamos aguardar o desenrolar desse dramalhão, causado por efeito de insegurança de quem conduz uma decisão que sabe pode ter sérias consequências a todos. Abaixo o que foi divulgado pelos telejornais, ontem a noite.
Veja e julgue você mesmo:

2 comentários:

  1. Antonio, quando ministros do STF, aparecem na mídia com esta que vimos, é que a coisa tá feia mesmo. Não vejo no Brasil uma instituição que se possa confiar, infelizmente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Antônio, tenho um pensamento completamente diferente com relação ao Ministro Gilmar Mendes. Porém, tenho ciência que sou minoria e esta minha visão contraria a grande maioria já me levaram a grandes discussões e respeito todos os pontos de vistas. Apenas uma observação: todas as decisões tomadas pelo Ministro Gilmar Mendes encontram amparo legal. Se a lei não vai de encontro aos anseios sociais, que se troque a lei e não o jurista.
    Grande Abraço
    Rogério

    ResponderExcluir