Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

De quem é o problema?

Achei que já bastava tudo o que vem sendo apresentado na mídia. Entretanto para uma tomada de consciência é necessário divulgar e continuar divulgando fatos que modifique o padrão mental da maioria das pessoas.
O título do vídeo: "O Brasil não é problema deles" é dúbio, já que remete ao eleitor a mesma atitude e responsabilidade. Vivemos num mundo onde todos acham que o "problema deve ser resolvido pelo outro" (e que nunca nós - na realidade Eu - somos os únicos responsáveis por qualquer coisa que deva ser feita; afinal, tem tanta gente para resolver problemas e eu ando tão ocupado com meu trabalho, e tenho tantos compromissos importantes. Afinal, acreditamos que a nossa passividade provocará mudanças... etc. e tal...)
É a passividade de muitos anos (creio que desde o início dos anos 60) que acabou provocando tudo isso. Afinal os líderes atuais são formados pela parte menos nobre daqueles que souberam viver margeando o poder, puxando o saco de autoridades e fazendo-se de vítima de opressão política.
Acorda Brasil! Também vivi aquela época! Trabalhava, estudava e ainda tinha de superar toda a dificuldade que os brutalhões que compunham a Força Pública e a Polícia do Exército faziam para nos intimidar.
Abaixo um outro vídeo que vem incomodando muito alguns políticos de elevada pretensão (há uma parte da mídia que utiliza desse expediente para manter-se dona do poder):

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Utilidade Pública - Movimento para a Cidadânia

Claro que pode ser apenas uma pequena gota no oceano...
(Post sem qualquer partidarismo)
Para facilitar um contato com o Senado:
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 - Fone: (61)3303-4141
Cristovam Ricardo Cavalcanti Buarque Ala da Biblioteca, gab. 05 Tel.:(61) 3303-2281 Fax: (61) 3303-2874 Correio: cristovam@senador.gov.br

Projeto de lei obriga políticos a matricularem seus filhos em Escolas Públicas: Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis.. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.. SE VOCÊ CONCORDA COM A IDÉIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM. Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país. O projeto PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA. http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 480 de 2007 Autor: SENADOR - Cristovam Buarque Ementa: Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014. Data de apresentação: 16/08/2007 Situação atual: Local: 18/06/2009 - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania Situação: 17/04/2009 - AGUARDANDO INSTALAÇÃO DA COMISSÃO Indexação da matéria: Indexação: FIXAÇÃO, OBRIGATORIEDADE, AGENTE PÚBLICO, OCUPANTE, CARGO ELETIVO, EXECUTIVO, LEGISLATIVO, REPÚBLICA FEDERATIVA, ESTADOS, (DF), MUNICÍPIOS, MATRÍCULA, FILHOS, DEPENDENTE, ESCOLA PÚBLICA, EDUCAÇÃO BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO DE PRIMEIRO GRAU, DEFINIÇÃO, PRAZO MÁXIMO, APLICAÇÃO, NORMAS.

domingo, 9 de agosto de 2009

Gripe Suína - Forma de sua propagação

Este vídeo apresenta um desenho contendo informações bem claras sobre a forma pela qual o vírus se propaga. É bem esclarecedor. vale a pena assistí-lo.
Lavem as mãos e tomem cuidado com o que tocam, antes e depois...