O título do vídeo: "O Brasil não é problema deles" é dúbio, já que remete ao eleitor a mesma atitude e responsabilidade. Vivemos num mundo onde todos acham que o "problema deve ser resolvido pelo outro" (e que nunca nós - na realidade Eu - somos os únicos responsáveis por qualquer coisa que deva ser feita; afinal, tem tanta gente para resolver problemas e eu ando tão ocupado com meu trabalho, e tenho tantos compromissos importantes. Afinal, acreditamos que a nossa passividade provocará mudanças... etc. e tal...)
É a passividade de muitos anos (creio que desde o início dos anos 60) que acabou provocando tudo isso. Afinal os líderes atuais são formados pela parte menos nobre daqueles que souberam viver margeando o poder, puxando o saco de autoridades e fazendo-se de vítima de opressão política.
Acorda Brasil! Também vivi aquela época! Trabalhava, estudava e ainda tinha de superar toda a dificuldade que os brutalhões que compunham a Força Pública e a Polícia do Exército faziam para nos intimidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário