sábado, 29 de agosto de 2009

De quem é o problema?

Achei que já bastava tudo o que vem sendo apresentado na mídia. Entretanto para uma tomada de consciência é necessário divulgar e continuar divulgando fatos que modifique o padrão mental da maioria das pessoas.
O título do vídeo: "O Brasil não é problema deles" é dúbio, já que remete ao eleitor a mesma atitude e responsabilidade. Vivemos num mundo onde todos acham que o "problema deve ser resolvido pelo outro" (e que nunca nós - na realidade Eu - somos os únicos responsáveis por qualquer coisa que deva ser feita; afinal, tem tanta gente para resolver problemas e eu ando tão ocupado com meu trabalho, e tenho tantos compromissos importantes. Afinal, acreditamos que a nossa passividade provocará mudanças... etc. e tal...)
É a passividade de muitos anos (creio que desde o início dos anos 60) que acabou provocando tudo isso. Afinal os líderes atuais são formados pela parte menos nobre daqueles que souberam viver margeando o poder, puxando o saco de autoridades e fazendo-se de vítima de opressão política.
Acorda Brasil! Também vivi aquela época! Trabalhava, estudava e ainda tinha de superar toda a dificuldade que os brutalhões que compunham a Força Pública e a Polícia do Exército faziam para nos intimidar.
Abaixo um outro vídeo que vem incomodando muito alguns políticos de elevada pretensão (há uma parte da mídia que utiliza desse expediente para manter-se dona do poder):