terça-feira, 4 de junho de 2013
Sítio arqueológico descoberto em São Paulo
Parece coisa de revista em quadrinhos, daquela época em que as histórias eram bem feitas e nos atraiam sem necessidade de apelações de baixo nível.
A notícia nos revela uma "guerra" que passara a ser travada entre "Tamoios"* e "Aratus"**, que deverá acontecer nas esferas ligadas ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e DERSA.
Esse novo sítio arqueológico foi descoberto durante a obra de duplicação da Rodovia dos Tamoios, no Vale do Paraíba-SP. Conheça maiores detalhes no link: Obra de duplicação da Tamoios, em SP, revela sítio arqueológico.
Vamos aguardar os acontecimentos já que tem sido prática brasileira a promoção da extinção da cultura popular de forma sistemática, fazendo a pasteurização global em todo o país.
Poucas são as regiões brasileiras que ainda preservam sua cultura. Maior destaque para os movimentos gaúchos distribuídos por todo o Brasil pelos CTG (Centro de Tradições Gaúchas) e pelos amantes da música junina, que ocorre - principalmente - na cidade de Campina Grande, na Paraíba, que disputa a condição de Maior Festa Junina do Mundo.
Infelizmente a maioria dessas manifestações culturais vem sendo destruídas por conta de investimentos e patrocínios que vem fazendo com que todas elas acabem se parecendo com os eventos carnavalescos do Sambódromo do Rio de Janeiro...
É pena...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário