Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Caindo a Ficha...

Por vezes não temos de colocar nenhum comentário. As imagens e as palavras que ela traz são mais que suficientes para nossa reflexão e para entendermos como agimos (ou, melhor dizendo, reagimos a tudo o que nos cerca).
"O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino." Antoine de Saint-Exupery




Até onde vai a intolerância?
               
Este cartaz saiu da Espanha e está rodando o mundo (traduzido). Muito bom para os países que estão discriminando estrangeiros, mas bom também para todo mundo, para uma reflexão sobre nossos preconceitos, nossas escolhas e nossas rejeições...!

4 comentários:

  1. Tenho pra mim que a intolerância é filha do medo. Tenho medo de ser engolida pelo outro, o qual não conheço suas reações.

    Mais e mais cartazes como esses precisam dar a volta ao mundo muitas vezes, caso contrário estaremos condenados a viver apenas voltados para nossos solenes umbigos, o que convenhamos, torna a vida intolerávelmente tediosa.

    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. A intolerância é irmã da ignorância que, ao reunirem-se criam o medo!
    A melhor arma contra o medo ainda é o sorriso!
    Vamos nos unir com a sabedoria e o amor, que iluminam todo rosto num confiante sorriso.
    Grato pelo comentário...

    ResponderExcluir
  3. Entendo que a sociedade, alem de discriminadora, é acima de tudo hipocrita, pois quando ela comenta um assunto pertinente a outro, ela é cheia de moral, apontando e recriminando todos os defeitos que vemos, mas, quando somos a parte envolvida....apresentamos esses mesmos defeitos...
    Acredito sim, que o mundo seria bem melhor, quando o ser humano passar a agir da forma que ele quer que o seu próximo aja, ou seja, ele passe a ver os seus proprios defeitos e enxergue ele mesmos suas soluções.
    Abaixo a nossa hipocresia!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vicente,
    Grato pelo comentário. Para atender ao que vocè sugere bastaria que seguíssimos um dos mandamentos do Cristo: "Amai ao Próximo como a Ti Mesmo".
    Não haveria mais condições para sermos hipócritas. Aliás (e infelizmente) o Governo Brasileiro vem enaltecendo todo tipo de hipocrisia em relação aos preconceitos, inclusive promovendo a classificação das pessoas de acordo com suas características... Vamos ver no que isso dará.
    Abraços do

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir