sexta-feira, 14 de maio de 2010

Já temos um Parlamentar condenado

Nas palavras do coronel Odorico Paraguaçu podemos vibrar com a notícia divulgada na Folha Online. “Alvíssaras alvissareiras... Talqualmente a história julga os heróis ela deve, também, revelar aqueles que na ânsia de sua glória se deixaram subverter sem pensar na pena de Ruy Barboza”.


Realmente a informação de que houve o PRIMEIRO JULGAMENTO E A CONDENAÇÃO DE UM PARLAMENTAR, desde 1988, é um fato totalmente inusitado.

Tá certo que a questão envolvendo o Parlamentar, quando Prefeito de Caucaia, no Ceará, é – digamos assim – um pequeno grão de poeira em meio a uma grande pedreira de abusos de poder político, todos cometidos após a CF de 1988.

De qualquer maneira não se pode deixar de observar o fato. Há uma condenação! Será que agora estão abertas as gavetas e armários, abarrotados de processos, para que se iniciem as decisões da Justiça? Ou será que está também mereceria uma revisão minuciosa para que “alguns fatos estranhos” (todos cometidos após 1988), também fossem revistos e seus pares (alguns togados) julgados?

Se quiser saber os detalhes é só clicar aqui.