quinta-feira, 26 de maio de 2011

SBPC e ABC comentam Código Florestal

SBPC e ABC comentam Código Florestal

Há sempre uma questão a ser discutida e apreciada por todos...

Quem é que está, afinal de contas, com a verdade? Pelo andar da carruagem dá para percebermos que tudo deve ter saído do fundo das 'calendas'...

A falta de debate com a sociedade - especialmente a parte da sociedade que tem maior conhecimento sobre esses temas - é algo que não se admite em uma sociedade moderna, que se autodenomina como democrática.

Claro que há exageros. Bem como há erros exagerados e posicionamentos equivocados. Debater é algo que engrandece. Aliás debater tem sido uma prática afastada deste país há muito tempo.

Hoje o direito do 'mais forte' prevalece sobre todas as coisas... Sobre qualquer coisa!

A esperança que há é numa evolução espontânea e natural das pessoas, que tenderão a aprender a conviver sem a necessidade de uma tutela. Qualquer tutela! As pessoas que fazem parte dessa coisa que chamam de governo estão pra lá de podres. Que sequem todas como coisas velhas, ultrapassadas e, principalmente, desonestas.

Felizmente a tal da república e da democracia, ao menos na forma pela qual estamos apreciando pelo mundo, está se acabando. A dissenção ocorre entre seus próprios membros. Cada um querendo seu quinhão no butim feito aos cidadãos, que ainda continuam a entregar metade do que produzem para o festim desses políticos que se apoderaram do poder...

Felizmente haverá um fim de tudo isso... Só espero que seja breve.