Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Eleições de 2018 - Nada mudou?


Faz muito tempo que deixei de registrar neste espaço as minhas indignações com relação ao que é propagado pela mídia em geral – e atualmente mais massivamente pela Internet – distorcendo as informações veiculadas, distanciando-as da verdade e promovendo – cada vez mais – as mentiras que modificam a forma de pensar das pessoas. Sem dúvida são grandes manipuladores e “apagadores” das memórias e lembranças vividas por nós.

Comecei a registrar minhas observações em 30 de dezembro de 2008 (pode ter sido antes dessa data já que parece que alguns dos textos desapareceram...). No texto que está no Blog, com o nome de IncertezaSoberana faço alertas sobre a criação do Fundo Soberano, que – de fato – transformou-nos a todos em escravos, massa de manobras políticas.

Se analisarmos sob o ponto de vista criminoso a ideia concebida e concretizada é bastante inteligente e permitiu aos que estavam no poder a condição de nele perpetuarem-se, desviando grandes somas de dinheiro e riquezas produzidas pelos brasileiros. E aqui vale uma observação, os criminosos no poder não se detinham em buscar “salvaguardar” os trabalhadores, os idosos, as crianças, etc. Todos foram penalizados e condenados a pagar com trabalho ou com a vida (falta de saúde, educação, segurança) o dinheiro que foi criado para abastecer os largos bolsos dos políticos que dominaram o poder...

Tudo o que foi falado na época ficou abafado pela mídia e pela desconstrução da verdade. A grande maioria, na verdade, não prestou a mínima atenção para a gravidade do que estava para ser cometido contra o povo brasileiro, que é quem, de fato, gera a riqueza que vem sendo expropriada e aproveitada por essa classe de políticos (um eufemismo para bandidos?).

É desalentador observar que 10 anos se passaram e a situação geral do país e do povo em geral sofreu grandes perdas.

Nestas eleições, que tem sido a mais disputada que já vivenciei (inclusive com atentado a candidato. Na eleição de 2014 não ficou configurado como atentado a morte do candidato a presidente Eduardo Campos), o que se mostrou é que muitos acabaram se aproveitando do momento para garantir seu lugar na vida política. Ainda que tenham substituído velhas figuras parecem terem sido criadas pelos mesmos oportunistas que se mantém escondidos, por trás das coxias...

Vou citar alguns dos novos (que não são nem melhores nem piores do que os outros que deixei de apresentar) que passaram a ocupar cargos no Senado, na Câmara Federal e nas Assembleias Estaduais:
Paraná:
- Flávio Arns (REDE) 
- Prof. Oriovisto Guimarães (PODE)
Rio de janeiro: - Flávio Bolsonaro (PSL)
São Paulo
- Mara Gabrilli (PSDB) 
- Major Olímpio (PSL)
Deputados Federais
São Paulo:
- Eduardo Bolsonaro
- Joyce Asselmann

E etecetera... não vou fazer a lista de todos os novos que entraram e nem fazer a lista dos que deixaram o conforto de seus cargos e, principalmente o foro privilegiado que lhes protegia contra andamento de processos ou mesmo da prisão.

E foi assim em todos os estados e no distrito federal! Uma quantidade de pessoas que há cerca de 2 anos começaram a fazer notícia bradando sua indignação contra os políticos em gral. Foi nessa esteira que a grande maioria se engrandeceu e passou a ter o nome reconhecido pela população que iria votar...

O que mais está surpreendendo destas eleições é o fortalecimento dos eleitores em grupos formados pelas mídias sociais. A mídia tradicional demonstra que não estava preparada para essa revolução na comunicação; por isso a vantagem de candidatos que usando de inteligência e ferramentas adequadas estão se mantendo em destaque junto ao eleitor. E com orçamentos modestos.

Os candidatos que investiram fortunas em suas campanhas tiveram resultados pífios, sem qualquer comparação àqueles que usaram de inteligência e se valeram de mídias sociais.

É um novo tempo, sem dúvida. Já havíamos percebido essa força por ocasião das eleições americanas que sagraram Obama como vencedor. E, ainda assim, as velhas raposas não aprenderam nada de novo, mesmo tendo passado mais de 8 anos...

Agora, na semana que antecede a votação do 2º turno das eleições presidenciais, vivemos um momento de muitas informações – em sua maioria caracterizadas como FAKE NEWS – que apenas confundem eleitores e atemorizam aqueles que não sabem, de fato, ler as entrelinhas de tudo que lhes vem sendo servido.

Enquanto isso, e sem deixar de apresentar algumas das verdadeiras razões para que o partido do governo e seus aliados estejam sendo defenestrados (como se dizia antigamente), apresento um vídeo que recebi e é atribuído a um parlamentar da bancada do Rio Grande do Sul.


Deputado do Rio Grande do Sul (segundo pude apurar)




9 comentários: