Páginas

sábado, 29 de março de 2008

Sorvete de tapioca para todo mundo!

Não é novidade que a Rede Globo aproveita muito bem os principais temas de nosso dia-a-dia para ganhar dinheiro. Muito dinheiro... Agora mesmo, enquanto assistimos nos telejornais a briga dos congressistas com a instalação da CPI do Cartão Corporativo, com destaques que revelam o descaso com que ao menos parte do Congresso tem com a opinião pública (o mais importante para muitos é aparecer como notícia e ter sua imagem vinculada nas notícias da mídia) a novela da Rede Globo trás o mesmo tema. Nela há alguns personagens estão vivendo – como na realidade nacional – os aspectos relativos ao mau uso do dinheiro público. O objeto de ira, que faz com que a Presidente do Conselho da Faculdade renuncie temporariamente ao cargo, também é a tapioca... Muito provavelmente o deslinde na trama global deva acompanhar, ou influenciar, o que está acontecendo no congresso. Mais uma pizza gigante, para deleite dos telenovelistas. E o país? Como fica? Isso deve ser assunto para outra novela...

Um comentário:

  1. Por isso, cada vez mais acredito que vivemos num grande CIRCO, onde tudo é levado na brincadeira, pois se fossemos um pais sério, Brasilia já teria virado um deserto.
    E parte dessa culpa credito a propria imprensa, que nós faz sempre pensar que tudo é brincadeira, só espero que ela não esteja comunada com eles.

    ResponderExcluir