quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Surfando na Onda da crise...

Em destaque a manchete divulgada pelo Plantão Globo em 26/11/2008 (http://oglobo.globo.com/economia/mat/2008/11/26/lula_diz_que_crise_financeira_global_pode_render_oportunidades_ao_brasil-586559217.asp):
Lula diz que crise financeira global pode render oportunidades ao Brasil
Recado de Lula a respeito de que a crise financeira internacional "nasceu" no seio dos países desenvolvidos, quando assinou cinco acordos de cooperação com o governo russo - nas áreas técnico-militar e diplomática.
Esperamos que a mídia dê destaque a essas palavras para que renasça, entre os brasileiros, a confiança de que somente com o trabalho e a geração de riqueza real poderemos superar essa crise.
A restrição de crédito aos produtores agrícolas é uma decisão temerária, que protege o capitalismo de possíveis riscos, neste momento, e nos condena a todos para um futuro de escassez e pressão inflacionária, por falta de alimentos.
Vamos torcer para que haja, pelo menos um pouco menos de insistência, por parte da mídia, de notícias que vêm atemorizando e retraindo o mercado produtor.
Afinal, sabemos todos do significado da palavra crise, no ideograma chinês: é a junção de Risco e Oportunidade. O Lula tá certo...