Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

BEES FEEL THE STING - ENDANGERED BEES UNDER SCRUTINY

Com esse mesmo título, a Revista SCIENCE ILLUSTRATED, de Setembro/Outubro de 2011, ilustra a grave preocupação que há, ao menos numa pequena parte das pessoas e cientistas, sobre o que está acontecendo com as abelhas.

“As abelhas têm servido aos seres humanos por muitos anos, e agora é nossa vez de ajudar esses pequenos insetos. Equipado com uma ferramenta inovadora, os biólogos estão tentando determinar o que está causando a morte em massa de abelhas em todo o mundo. Microchips anexado às costas das abelhas francesas poderá permitir aos cientistas monitorar a vida dos insetos individualmente e descobrir o que as está matando.”

No quadro abaixo outra das chamadas da matéria:

image

“Em todo o mundo, as populações de abelhas estão em declínio em taxas alarmantes. Este não é apenas significativo na Produção de mel, mas para a produção de alimentos em geral, uma vez que as abelhas polinizam 75 por cento de todas as culturas consumidos pelos humanos. Em alguns lugares nos Estados Unidos, o número de abelhas diminuiu mais de 70 por cento em menos de 10 anos; na Europa, o número de colónias de abelhas diminui em 20 a 30 por cento ao ano. Ninguém sabe exatamente porquê. Pragas, predadores, doenças, sprays de pesticidas,mudança climática e os telefones móveis são todas as possíveis causas.”

 

Esperemos que mais pessoas passem a observar, com um pouco mais de atenção, o que acontece ao nosso redor, durante todo o tempo… De nada adianta acreditar que todas as informações de que necessitamos nos chegará pelos jornais, rádio, televisão ou pelo Face Book. Observar a natureza é uma boa forma de percebemos o que está acontecendo, ou por acontecer…

Nenhum comentário:

Postar um comentário