Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2009

Tempos de Excomunhão

Alguns religiosos (de qualquer religião) adotam atitudes
e/ou comportamentos que têm feito com que a evolução espiritual torne-se algo impossível de ser alcançada pela maioria das pessoas. Colocam Deus cada
vez mais distante dos Homens. (muitos lucram com isso)
Repassando:

"Respeitando a religião escolhida por cada um, mas ao mesmo tempo nao conseguindo me calar diante do que considero injusto, encaminho a você uma literatuda de cordel que achei inteligente e realmente boa.

Soube aproveitar o momento e a indignação que deve estar presente na maioria absoluta das pessoas".

A EXCOMUNHÃO DA VÍTIMA

Miguezim de Princesa

I Peço à musa do improviso Que me dê inspiração, Ciência e sabedoria, Inteligência e razão, Peço que Deus que me proteja Para falar de uma igreja Que comete aberração. II Pelas fogueiras que arderam No tempo da Inquisição, Pelas mulheres queimadas Sem apelo ou compaixão, Pensava que o Vaticano Tinha mudado de plano, Abolido a excomunhão. III Mas o bispo Dom José, Um homem conservador, Tratou com impiedade A vítima de um estuprador, Massacrada e abusada, Sofrida e violentada, Sem futuro e sem amor. IV Depois que houve o estupro, A menina engravidou. Ela só tem nove anos, A Justiça autorizou Que a criança abortasse Antes que a vida brotasse Um fruto do desamor. V O aborto, já previsto Na nossa legislação, Teve o apoio declarado Do ministro Temporão, Que é médico bom e zeloso, E mostrou ser corajoso Ao enfrentar a questão. VI Além de excomungar O ministro Temporão, Dom José excomungou Da menina, sem razão, A mãe, a vó e a tia E se brincar puniria Até a quarta geração. VII É esquisito que a igreja, Que tanto prega o perdão, Resolva excomungar médicos Que cumpriram sua missão E num beco sem saída Livraram uma pobre vida Do fel da desilusão. VIII Mas o mundo está virado E cheio de desatinos: Missa virou presepada, Tem dança até do pepino, Padre que usa bermuda, Deixando mulher buchuda E bolindo com os meninos. IX Milhões morrendo de Aids: É grande a devastação, Mas a igreja acha bom Furunfar sem proteção E o padre prega na missa Que camisinha na lingüiça É uma coisa do Cão. X E esta quem me contou Foi Lima do Camarão: Dom José excomungou A equipe de plantão, A família da menina E o ministro Temporão, Mas para o estuprador, Que por certo perdoou, O arcebispo reservou A vaga de sacristão.

6 comentários:

  1. esse miguezim arrebentou, com seus versos, acho que esta deveria ter musica para virar o hino nacional...

    ResponderExcluir
  2. tche - eu ja vi padres pagarem boquete para garotos de 12/13 anos...respeitar religiao? nao se respeita o que nao pode ser respeitado por que nao passa de uma farça.

    ResponderExcluir
  3. O pior é quando aparecem pessoas de dentro da igreja que concordam com isto. É revoltante.

    Dia desses descobri uma igreja evangelica que pedia aos fiéis o dízimo digital. É! Isso mesmo! Dízimo digital! Com boleto bancário, cartão de crédito e tudo!

    Primeira vez aqui por absoluta falta de tempo, mas gostando muito dos textos de seu blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Viva o povo brasileiro! Já dizia João Ubaldo Ribeiro.... Êta musa do improviso da peste!!!

    Esse tipo de coisa esdrúxula ( excomunhão) está perfeitamente dentro do padrão de um povo que adora BBB, que vota sem saber em quem, que adota hábitos estrangeiros, só porque são de longe e portanto devem ser bons....
    Tadinho do bispo, tadinha da menina, tadinhos de nós, tadinhas de todas as crianças violentadas pela ignorância, pela pobreza, pelos dogmas que cegam quem os seguem....

    ResponderExcluir
  5. oie sou a ferrockxia do dihitt parabens pelo trabalho só faltou um banner aqui pra parcerias XD

    ResponderExcluir
  6. Igrejas covardes, que em vez de pregar o amor, o perdão, a tolerância e o respeito às pessoas, prega a intolerância, o ódio, a perseguição e a punição. Só estão interessadas em aumentar a sua riqueza e poder. Esse infeliz do Dom José que excomungou as pessoas que salvaram a vida de uma menina de 9 anos, homem que certamente não representa os ideais da divindade, é que além de ser excomungado, deveria também ser expulso na igreja. Não adianta a CNBB e o Vaticano voltarem atrás e "desdizerem" o que "disseram". A maldade e a podridão que vigora nessa instituição/multinacional foi exposta e com isso perdeu milhares de fiéis. As outras igrejas agradecem Dom José, a CNBB e o Vaticano. Um abraço. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir