Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Por trás do Outro Lado da Notícia

 Sagrado Olho de YSHA
Penso que estamos cegos,
Cegos que vêem,
Cegos que, vendo,
não vêem.”
José Saramago                                   
 Claro que há, no título deste post, uma evidente dose de “teoria da conspiração”. Só que na leitura que faço dos acontecimentos atuais e o conteúdo da nota que li, fica difícil ter outra avaliação da 'realidade' que estamos vivendo, nestes dias atuais…

 Venho comparando as pessoas nas multidões aos “Zumbis”. Elas vivem num mundo construído segundo seus padrões (estabelecidos conforme as novelas que vêem ou lêem. Dificilmente esses padrões são originados por reflexão própria ou desenvolvimento pessoal). Por isso, quando viajamos num coletivo ou estamos num ambiente público com muitas pessoas, encontramos a maior parte delas como se estivessem adormecidas, falando coisas repetidas e repetidas.

 O pouco pensar parece ser algo “políticamente correto” atualmente. Quem pensa ou faz reflexão sobre o que percebe o seu redor é “chato” ou “meio maluco”. Por isso a grande média das pessoas prefere viver num mundo fantasioso. Só seu! Sua grande luta é convencer outras pessoas (ao menos aquelas com quem tem mais afinidade) para também ingresarem em seus sonhos.

 Sonho ou Pesadelo? Depende apenas do que você vê e do que, realmente, enxerga…

 Uma nota bem interessante, analisando nossa situação nos últimos anos, revela a incoerência de algumas atitudes tomadas pelo Governo Brasileiro. Será verdade? Até onde vai, de fato, nossa autonomia?

 Em seu comentário: “Ambigüidade do Governo; Economia e Um Cenário para Terceira Guerra”,  Gelio Fregapani vai apresentando fatos e comentários que nos surpreendem. É como se fosse acendida uma Luz; uma grande janela sendo aberta, a pleno Sol…

 Como que não havíamos, ainda, percebido determinadas coisas? Também estamos, de certa forma, “zumbizados”?

 Apreciaria muito conhecer seu comentário…

Um comentário:

  1. Boa parte do eleitorado norteamericano não percebe, não alcança, não entende como os US possam ser tidos como nação bélica e imperialista. Ao menos o voto lá não é obrigatório.

    A maior parte do eleitorado brasileiro não percebe, não alcança, não entende nem quer saber NADA. E o voto é obrigatório.

    Excelentes - post e links.

    ResponderExcluir