Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Segunda Ameaça

Venho, até de forma bastante insistente, criticando a maneira pela qual os brasileiros (em especial) classificam e definem “Democracia”.

Claro que todos repetimos a frase bastante conhecida de que “A Democracia ainda é a melhor, dentre as piores formas de Governo”. Será que a repetição dessa frase, realmene nos deixa tranquilos e convencidos?

Será que não é o caso de nos perguntarmos se a Democracia, tão ardentemente defendida pela grande maioria das pessoas, é, realmente, isso que temos vivenciado em nosso país? Ou mesmo em outros países?

Uma outra questão é: “Qual a razão para que essa Democracia seja defendida, inclusive, com a força de armas”? Se pintar alguma dúvida é só observar os motivos alegados pelo Governo Norteamericano, para justificar suas invasões e outras atrocidades a tantos outros países.

A razão deste post é dar divulgação ao artigo “Segunda Ameaça”, colocado no Blog da jornalista Míriam Leitão. Recomendo que você o leia…

Espero, sinceramente, seu comentário.

Um comentário:

  1. Fico acabrunhada de ver parte do povo totalmente cega, cegada, emburrecida, robotizada, consumindo propaganda enganosa como se informação fosse. O velório passou e eu nem vi! Enterraram a Ética e não se preocupam nem em usar ajustar as roupas da falecida! Fazem tudo na cara dura mesmo! .. e fica por isso mesmo??? Acho que fica quando o Presidente diz que não tem que aturar o que Juízes do TRE pensam e dizem...

    ResponderExcluir