Páginas

sábado, 26 de setembro de 2009

Nossa história está se perdendo. O que aconteceu com o Hino Nacional?

Quando comecei a estudar a escola se chamava Grupo Escolar.

A Professora do meu primeiro ano era muito simpática e atenciosa. As outras, com uma exceção para a do terceiro ano, eram bem pouco humoradas. Só que foi no 2o ano que comecei a aprender mais sobre os hinos cívicos (Hino Nacional, Hino à Bandeira, Hino à Independência, etc).

Algumas palavras ficaram em minha lembrança. Antes, entretanto, conheça a letra da introdução ao Hino Nacional Brasileiro:


As palavras que me surpreendiam, em meus 8 anos de vida bem vividos para a época, eram: "Eia Sus..."

Passados mais de 50 anos recebo a informação sobre uma letra que foi retirada da parte introdutória do Hino Nacional Brasileiro.

Neste vídeo há a informação que tinha perdida em minha memória de criança. Nele a santista Senhora Ana Arcanjo mesmo com uma certa idade de vida nos mostra uma perfeita memória de tudo. Parabéns à Sra. Ana (muito mais que um anjo, conforme seu próprio sobrenome)! Que todos atendamos aos seus pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário