Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2009

É necessária a participação popular para que haja Transparência e Justiça!

ATÉ QUANDO???

Abaixo estou apresentando mensagens que recebi sobre o acidente que ocorreu na cidade de Curitiba quando dois jovens perderam a vida e um (o causador) se encontra ainda em tratamento em UTI, na cidade de S. Paulo. São pedidos para que a população se mobilize para criar meios para darmos um basta a violência no trânsito, o descaso e o abuso de autoridade.

Participe.

 

Convite para audiência pública:

A família Yared convida autoridades civis, militares, religiosos de todas as confissões, dirigentes sindicais, partidários e de ONGs, imprensa e população em geral, para se fazerem presentes na audiência pública que se realizará neste sábado (dia 30 de maio), início as 10h30, no calçadão da rua XV de Novembro (Luiz Xavier), esquina com a praça Osório. O tema central será em torno do apelo para a Assembléia Legislativa do Paraná, para que esta tome uma decisão exemplar no caso da primeira cassação da sua história, com ênfase para nova denúncia pública e pedido de providências que serão feitos pelo advogado Elias Mattar Assad.

As autoridades presentes serão citadas nominalmente e iniciará com uma oração ecumênica. Em seguida será aberta a palavra aos inscritos (no próprio local) para manifestos em defesa das famílias brasileiras.

Os trabalhos serão encerrados com reconvocação para que todos se façam presentes na Assembléia Legislativa do Paraná, por ocasião do julgamento do processo de cassação do Deputado Ribas Carli Filho.

Atenciosamente.
Gilmar e Cristhiane Yared

Autoridades deverão confirmar presença para registro, pelo fone 41. 3352-3112, ou e-mail: gilmaryared@hotmail.com (ou ainda, no momento da audiência).

 

CAMPANHA PARA ANGARIAR ASSINATURAS DE APOIO:

Homenagem a Gilmar Yared Filho:

Nesse momento de  comoção da sociedade curitibana abalada com  a morte de dois jovens num acidente trágico, causado pelo Deputado Ribas Carli  Filho, venho pedir a  união de todos vocês, que com um pequeno gesto, possa fazer uma grande diferença!

Iniciou  uma campanha, esperando conseguir 1.000 (Mil) assinaturas neste  e-mail, para ser enviado à Assembléia Legislativa do Paraná, que estará  providenciando os procedimentos legais que  serão adotados para analisar o  pedido de cassação do mandato do deputado estadual  Fernando Ribas Carli  Filho (PSB). O documento cobrando a perda de  mandato  por quebra de decoro    parlamentar foi protocolado ontem na Assembléia pelo advogado da  família de Gilmar Yared Filho, morto  no  acidente envolvendo o  deputado na madrugada da quinta-feira  passada.

Junte-se a essa campanha,  encaminhe esse email para todos os seus contatos, mas antes de enviar   o email , acrescente seu nome ao fim da lista e mande-o para        todas as pessoas que você conhece, o mais  urgente possível.

Estamos esperando conseguir 1.000  assinaturas neste e-mail e então passá-lo  para o  corregedor-geral da Assembléia Legislativa, Deputado Luiz  Accorsi  (PSDB),  para o  Ministério  da Justiça e para o Presidente da República.

É tão pouco pedir  que vocês assinem  este e-mail... E este pequeno gesto pode fazer uma grande  diferença! Como um deputado dirige sem carteira de habilitação, por já ter perdido a sua, devido o número de multas, sendo que a maioria  delas por alta velocidade? Isso mostra  o deputado ter  mantido "conduta  incompatível com o cargo". Pode  esse  deputado sair  impune? Vamos nos unir e mostrar que as mesmas pessoas que elegem um deputado também têm a consciência de discernir o que é melhor para a nossa sociedade.

Você também pode iniciar uma Lista de Assinaturas. Não esqueça  de adicionar o seu nome no final da lista!  Você pode fazer algo para  mudar tantas impunidades.

Atenção*, se você for  a 1000ª  pessoa a  assinar este e-mail, encaminhe-o  para:
governo@brasil.gov.br  Presidência
denatran@mj.gov.br   Ministério da Justiça
luizaccorsi@alep.pr.gov.br  Corregedor da Assembléia Legislativa do PR

3 comentários:

  1. a participação popular é tudo para o desenvolvimento deste país.

    ResponderExcluir
  2. Nota para a imprensa


    A família Yared tendo em conta a inexplicável demora no cumprimento da Lei Processual Penal, no inquérito policial n.º 584444-2 que trata dos delitos praticados pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, está protocolizando uma petição na Delegacia de Trânsito de Curitiba (DEDETRAN), às 16h00 desta segunda-feira, ocasião em que dará entrevista coletiva para a imprensa. No requerimento solicitam formal indiciamento do ex-deputado; esforços oficiais para sua localização, intimação e interrogatório e, na impossibilidade, a representação pela sua prisão preventiva, nas formas do artigo 312 do Código de Processo Penal; audição dos pais das vítimas; e rapidez na prática de todos os atos e diligências para que o inquérito seja, com a brevidade possível, concluído e enviado ao Poder Judiciário. Ainda, estão solicitando que o Delegado emita um despacho fundamentado a respeito das abordagens e questionamentos fe itos na petição.

    Atenciosamente,

    Elias Mattar Assad
    OAB/PR 9857

    ResponderExcluir
  3. Nota para a imprensa

    O escritório jurídico Elias Mattar Assad, em data de hoje (12/06/09), tornou público o resultado da perícia técnica sobre as causas das mortes de Gilmar Rafael e Carlos Murilo, protagonizadas pelo ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho. O casal Yared estava presente e assistiu, pela primeira vez, a simulação virtual decorrente da perícia de como, efetivamente, se deu o fato. O estudo científico foi realizado por especialistas em acidentologia, reconhecidos nacionalmente e será anexado ao inquérito policial como modalidade probatória. Os peritos, autores do trabalho pericial, durante toda a tramitação do processo estarão ao dispor da comunidade científica para eventuais questionamentos. Para ver o vídeo clique aqui(http://www.eliasmattarassad.com.br/tv.htm).

    ResponderExcluir