sábado, 2 de janeiro de 2010

2010! É o futuro acontecendo agora…

Raymond Kurzweil afirma nesta entrevista que em breve seremos uma nova forma de vida…
A continuidade da vida humana passará a ser mesclada com a tecnologia que já vem sendo pesquisada, e adotada experimentalmente.
Estaremos mais próximos a um tipo de ser com grande capacidade de criação e inteligência. Fica a dúvida com relação aos aspectos da emoção, que nos torna Anjos ou Bestas Feras.
É a emoção e não o intelecto que nos faz diferentes dos demais seres vivos. É por meio dela que somos levados à criação, aos momentos de “insigth”, à compaixão…
Recomendo que assista o vídeo até seu final…

Várias ideias nos surgem. Seremos seres com grande capacidade de comunicação? Será que teremos uma parte em nosso corpo onde será possívele estabelecermos conexão com todas as pessoas? Ou somente com quem decidirmos nos “conectar”?
De onde proverá a energia necessária à manutenção desse novo ser? Continuaremos a ingerir alimentos semelhantes aos que hoje usamos? Ou ser’que o Sol passará a ser nossa permanente fonte de energia?
Acumularemos energia suficiente durante o dia para quantas noites, ou dias sem Sol?
O que mais impressiona no depoimento é que já foi dado iníncio a esse novo modelo. A ciência vem realizando experiências cada vez mais ousadas…
É como dizia-se antigamente: “Quem viver, verá…”

Ainda não foram editadas as entrevistas seguintes na Globo. Quem se interessar poderá conhecer mais visitando o BLOG da HSM, com o Post sobre A Singularidade de Raymond Kurzweil.