Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Quando o Estado é Incompetente!


As empresas brasileiras são submetidas a elevada tributação.

Com o tributo arrecadado o Governo, gastando mal (e desviando para fins escusos), oferece um serviço público deplorável em todas as modalidades. Não há que se falar em Saúde, Educação e Segurança. Quem quiser terá de pagar algo mais para usufruir disso que seria - em qualquer lugar do mundo - um Direito.

Nesse caso das cotas, sem entrar no mérito da questão em si, há um absurdo insanável do Estado. Ele cria a Lei, não oferece nenhuma condição de orientação e/ou facilitação às empresas que, por falta de candidatos interessados em receber o 'benefício' da cota, a Empresa acaba sendo autuada.

A sociedade tem o governo que merece! Infelizmente já estamos exagerando na dose de incompetência, imoralidade e desonestidade. Não há mais como ver seriedade em qualquer membro dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo!

Todos estão na mesma dança, locupletando-se, ou permitindo que outros realizem seu butim. Enquanto isso a 'res pública' vai minguando e o povo - acomodado, acovardado, inerte e 'louco para entrar numa boquinha - fica aplaudindo o que chamam de democracia...

Muito triste! Um país que tem grandes riquezas e pessoas de rara inteligência, ser condenado a desaparecer para satisfação de uns poucos 'bandidos' que se transformaram em tiranos democráticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário