Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Maioria da população é contra novos impostos

Baixa Educação dá nisso!
Maioria da população é contra novos impostos - Fiquei realmente impressionado com essa notícia. Ela revela que de cada 3 pessoas 1 é favorável ao aumento do número de impostos.

Até onde chega a ignorância? Certamente ela deve ir muito além da expansão do Universo... Deve ser infinita...

Será que as pessoas não percebem que TODOS PAGAM IMPOSTOS. Até mesmo aquelas que vivem de donativos, esmolas ou bolsa do Fome Zero? TODAS PAGAM, assim como todos nós... E, lembre-se, o Brasil está entre os países com a maior carga tributária do mundo; em contrapartida ao país que menos oferece em serviços públicos essenciais ao povo (educação, saúde, segurança, pelo menos)

O que devemos analisar é qual o benefício que temos com esses impostos. No Brasil não há melhoria de nenhum benefício; até ao contrário. Todos os serviços públicos estão piorando a cada ano, sem nenhuma explicação medianamente razoável.

O que vem aumentando, a cada ano, além do aumento da carga tributária e do montante arrecadado é o ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO. Realizado por várias classes de indivíduos, quer sejam políticos, empresários ou mero oportunistas sempre de plantão e ávidos para participar de uma boquinha...

Será que as denúncias feitas e já bastante divulgadas pelas várias mídias sobre alguns dos seguintes escândalos:
- Caso Malluf;
- Caso da Família Sarney;
- Caso da Família Roriz;
- Caso do Mensalão e dos Correios;
- Caso do dinheiro na cueca, nas meias e sei lá mais onde;
- Etc. (não estou fazendo denúncias neste post. Apenas alertando sobre a grande e grave estupidez do povo brasileiro diante dos impostos que paga (ainda que não saiba, talvez por ser ignorante).

Precisamos começar a falar sobre isso com as pessoas. Alertá-las sobre a questão de que todos nós pagamos impostos. Mesmo aquelas pessoas que vivem com dinheiro recebido do governo ou de outras pessoas.

Alerte, por favor, todas as pessoas ao seu redor. É preciso mudar essa estatística terrível revelada nessa pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário